• Descobrindo o poder da moda em “Os sete maridos de Evelyn Hugo”

    Descobrindo o poder da moda em “Os sete maridos de Evelyn Hugo”

    Existem histórias que nos envolvem pelo drama, outras pela identificação. E depois, há aquelas que nos conquistam por completo, que falam sobre se reinventar, ter grandes ambições e o preço de ser quem se é. Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid, é uma dessas histórias.  “As pessoas não querem a verdade,…

  • A arte que rasga a história, de Adriana Varejão

    A arte que rasga a história, de Adriana Varejão

    Adriana Varejão é um nome gigante na arte contemporânea brasileira. Com obras que misturam azulejos, carne exposta e crítica histórica, ela escancara as marcas do colonialismo e da identidade cultural do Brasil. E é exatamente por isso que ela é tão relevante hoje. O trabalho de Varejão dialoga com a história, mas o tom pedagogizante…

  • O tributo de Bad Bunny à infância latina

    O tributo de Bad Bunny à infância latina

    Bad Bunny lança um álbum que não só celebra as memórias afetivas da infância, mas também desafia o ouvinte a revisitar suas próprias raízes e conexões familiares. Bad Bunny, o icônico cantor porto-riquenho, mais uma vez capturou a essência da cultura latino-americana em seu novo álbum, uma verdadeira celebração das memórias afetivas e da identidade.…

  • Mário Peixoto: mostra universitária completa dois anos

    Mário Peixoto: mostra universitária completa dois anos

    Mário Peixoto é um diretor que marcou o cinema brasileiro com apenas um filme: Limite. A Mostra Mário Peixoto, realizada pelos estudantes de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), é uma homenagem ao cineasta e se tornou um rito de passagem para quem ingressa no curso. Assistir ao filme Limite e…

  • Critics Choice Awards 2025: Os Grandes Vencedores da Noite

    Critics Choice Awards 2025: Os Grandes Vencedores da Noite

    Melhor Filme – ANORA Melhor Ator – ADRIEN BRODY – O BRUTALISTA Melhor Atriz – DEMI MOORE – A SUBSTÂNCIA Melhor Ator Coadjuvante – KIERAN CULKIN – A VERDADEIRA DOR Melhor Atriz Coadjuvante – ZOE SALDAÑA – EMILIA PÉREZ Melhor Jovem Ator – MAISY STELLA – MY OLD ASS Melhor Elenco – CONCLAVE Melhor Diretor…

ÚLTIMOS POSTS