Um dos relatórios mais aguardados do ano, principalmente para os amantes de estilo, está entre nós a tempo de montar o vision board de beleza para 2026. Como dito pela lendária beauty artist Inge Grognard “Perfection for me is boring” ou “perfeição, para mim, é entediante”, após um ano com tantos passos e técnicas saltando pela tela, o universo da beleza precisava de um estimulo para relembrar a importância da expressividade. Adeus mocca mousse!
Beleza sem Regras


A primeira aposta para o novo ano é, justamente, a busca por uma beleza mais espontânea, mais colorida, mais excêntrica e menos amarrada às cores e formatos tradicionais. A estranheza ressurge como resposta ao conservadorismo exaustivo, com destaque para a assimetria.
Dados da pesquisa:
- Maquiagem excêntrica +100%
- Maquiagens estranhas +115%
- Unhas com cores diferentes em cada mão +125%
- Long bob assimétrico +85%
- Maquiagem avant-garde editorial +270%
Gótica Suave

Essa, definitivamente, pode ser lida como uma respostas às grandes produções do audiovisual que, neste ano, esteve carregado de figurinos românticos e maquiagens em tons de cinza, vinho e preto, como Nosferatu e Frankenstein. Nas unhas, o formato stiletto, assinatura de Cynthia Erivo, cada vez mais alongado, substitui a sutileza das candy nails.
Dados da pesquisa:
- Corte de cabelo vampiresco +40%
- Maquiagem romântica sombria +160%
- Carmilla aesthetic +60%
- Beleza vampiresca +90%
- Unhas góticas coffin +180%
Arte da Essência

De repente, o consumidor está mais interessado em fragrâncias íntimas, que causem sensações únicas, faça relembrar o passado e arder esperança no futuro ao sair de casa exalando as borrifadas. Perfumaria de nicho e técnicas de layering seguirão em alta para quem busca experimentação, com abertura para a mistura de óleos corporais com os sprays.
Dados da pesquisa:
- Coleção de perfumes nichada +500%
- Layering de perfume +125%
- Fragrância característica +45%
- Sobreposição de fragrâncias +75%
- Notas de perfume +80%
Vibe Glacial

A cor do ano pode até ser branco, mas o azul também é referência, associado a uma estética gélida, rica em texturas como os variados estágios do gelo. A estética se tornou uma alternativa futura para se refrescar em um país tropical, com regiões cada vez mais afetadas pelas mudanças climáticas.
Dados da pesquisa:
- Maquiagem glacial +150%
- Estética glacial +35%
- Azul gelo +50%
Elo Intergalático
Os millennials e a geração Z querem a promessa de futuro furta cor dos anos 90! Pigmentos e penteados que remetem a pele molhada, acessórios prateados, tons frios e formatos esculturais formam a beleza dessa tendência. Precisamos relembrar também o impacto das alienígenas sedutoras do pop, que despertaram interesse em alguns entusiastas de beleza para a maquiagem artística.
Dados da pesquisa:
- Maquiagem inspirada em alienígenas +140%
- Maquiagem glow suave +115%
- Aesthetic alienígena +80%
- Iridescente +115%

Deixe um comentário