Entenda como essas marcas se adaptam aos anseios por conexão e como a criatividade se manifesta nas novas coleções.

Desde que migrei do jornalismo de hard news, minha curiosidade em entender o mundo das marcas se intensificou. Não se trata apenas de tendências, mas de como elas se conectam com nós, meros mortais, e o que as pesquisas por trás de cada coleção buscam traduzir. Por isso, decidi trazer alguns destaques que me chamaram a atenção para que possamos, juntos, entender o que está por trás das roupas e das passarelas.

Para aprofundar nossa conversa, vamos focar nos lançamentos de coleções para o Verão 2026. Você já se perguntou por que as coleções são lançadas com mais de um ano de antecedência? A resposta, segundo analistas e especialistas da indústria da moda, está na estratégia de negócios: esse planejamento é crucial para que a indústria possa organizar todo o processo, desde a compra de tecidos e a produção em larga escala até as campanhas de marketing e as vendas para as lojas, garantindo que as peças cheguem ao público no momento certo.

Para o mundo da moda, o verão de 2026, no Hemisfério Sul, ouse seja Brasil, começa no dia 21 de dezembro de 2026. Mas as tendências para essa estação já estão sendo apresentadas e definidas.

Minha escolha por Dolps e Corello, marcas brasileiras não foi por acaso. Ao analisar suas propostas, percebi que cada uma, à sua maneira, ilustra de forma clara alguns dos movimentos que mais me interessam na moda. Juntas, elas mostram como o setor está explorando diferentes nichos — do escapismo à praticidade, do bem-estar — e revelando uma visão diversificada para as próximas estações.

O desejo por novos ares e paisagens se reflete diretamente nas propostas de verão. A Dolps, por exemplo, nos leva à costa amalfitana com sua coleção “Mediterranea”, trazendo a leveza e a sofisticação da região em cada peça. Da mesma forma, a Corello, grife de calçados, bolsas e acessórios explora o “escapismo sofisticado na natureza” em sua coleção Verão 26, com designs que evocam a sensação de liberdade e um refúgio elegante. Juntas, as marcas mostram como a moda está se conectando com nosso anseio por novas experiências, usando a natureza e lugares icônicos como fonte criativa.

Vamos conhecer?


A viagem como inspiração

A nova coleção da Dolps quer dialogar com a elegância atemporal. As peças, de caimento leve e fluido, evocam a sensação refrescante, enquanto as cores vibrantes celebram a beleza exuberante da natureza. Com acabamentos minuciosos e uma atenção especial aos detalhes, a marca demonstra um alto nível de cuidado e sofisticação em cada criação.

Ao demonstrar uma identidade de marca bem definida ela atrai e fidelizar clientes. Ao traduzir a elegância e o cuidado artesanal em suas peças, a marca cria uma conexão emocional com seu público, que se reconhece nos valores de sofisticação e atemporalidade da label. Essa estratégia não apenas gera admiração pela estética, mas constrói uma relação de confiança e lealdade com seus adoradores. Alias todo mundo quer um verão italiano.

A diretora criativa da Dolps, Luciana Won disse que a coleção respeita a sofisticação da marca e as diversas formas de feminilidade.

“Tons suaves se mesclam com as paisagens litorâneas e celebram a natureza com força e poesia. As tonalidades refletem as diferentes formas de feminilidade, das delicadas até as mais intensas e profundas. Nas modelagens, trouxemos opções para diversos estilos e moods de cerimônia, respeitando sempre a nossa sofisticação característica”

A coleção ‘Mediterranea’ está disponível no e-commerce e na flagship da Dolps, em São Paulo.


O escapismo sofisticado

A coleção Verão 26 da Corello se propõe a mergulhar no “escapismo sofisticado na natureza”. As peças, com texturas naturais e formas fluidas, apresentam um estilo descomplicado e elegante, revelando uma beleza que surge de forma intuitiva. A paleta de cores terrosas e sofisticadas, com tons como verde oliva e noz-moscada, com detalhes em couros e camurças.

Essa aposta de acordo com Gabriela Silvarolli Korall, diretora de Marketing e Comercial da marca, é para celebrar a “art of effortless”.

“Quisemos criar para esta temporada uma fuga poética e sofisticada, cercada pela natureza, onde a leveza está no ar e a beleza está nos detalhes. Nossa ideia é celebrar essa “art of effortless”, em que o estilo surge de forma despretensiosa, intuitiva e conectada com o ambiente ao redor.”

A linha completa também está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da marca.

Essas coleções, cada uma à sua maneira, mostram que a moda da próxima estação vai muito além do visual. Ela busca inspiração em nossas viagens, celebra a nossa individualidade e se adapta ao nosso cotidiano, oferecendo um guarda-roupa que é, ao mesmo tempo, um refúgio e uma extensão de quem somos.

A escolha de Dolps e Corello se baseia em um contraste proposital. Embora ambas sejam sinônimos de sofisticação, a Dolps e a Corello juntas iustram a dualidade e a complexidade do luxo na moda atual.

Quer ficar por dentro de notícias sobre moda e marcas? continue acompanhando os conteúdos da TAG.

Deixe um comentário