A temporada de férias já está a vista e, com ela, sol, mar e piscina chegam para melhorar os dias de descanso. Apesar da folga, os cuidados capilares não podem ser deixados de lado, pelo contrário, devem ser reforçados nessa época.

(foto: reprodução/Pinterest)

Não é somente a pele que precisa de atenção especial contra a radiação solar, a água salgada e o cloro das piscinas. O cabelo também é afetado por esses elementos, principalmente durante o verão. Os raios UVB do sol são capazes de modificar a estrutura capilar ao danificarem a proteína componente dos fios, o que os deixa mais quebradiços.

Quem possui coloração pode sofrer com a mudança da cor – cabelos loiros tendem a ficar esverdeados ao entrar em contato com o cloro das piscinas, por exemplo – e a água salgada do mar pode abrir as cutículas dos cabelos e aumentar o ressecamento. Mas calma que não é por conta disso que se deve deixar de aproveitar as (merecidas) férias e se divertir no verão.

(foto: reprodução/Época Cosméticos)

Para minimizar os danos capilares é importante, sempre que possível, logo após o mergulho, lavar os cabelos com água potável para diminuir a quantidade de sal e cloro que penetram nos fios. O protetor solar deve ser usado com abundância também nos cabelos; Lola from Rio e Aquaflora são duas marcas de destaque para produtos com proteção solar.

Caprichar na hidratação é fundamental para manter o cabelo saudável na estação mais quente, aposte em máscaras de tratamento ricas em ativos hidratantes e nutritivos para potencializar a rotina de cuidados.

Deixe um comentário