-
H&M celebra brasilidade nas vitrines, mas polui nos bastidores
A varejista de roupas sueca, H&M, finalmente chegou ao Brasil em agosto de 2025. Fast fashion e principal concorrente da Zara, a marca foi fundada em 1947 por Erling Persson, que tinha como objetivo levar roupas femininas por preços baixos para a Suécia. Inicialmente, a loja se chamava Hennes (“delas” em sueco), mas em 1968…
-
Gucci Cruise 2026 celebra o passado, mas olhando para o futuro
Mesmo sem uma previsão de estreia para seu novo diretor, Demna, Gucci desfilou nesta quarta-feira (15) sua coleção cruise. Sem uma direção certa a seguir, a saída foi olhar para seu arquivo centenário, literalmente. O desfile aconteceu no arquivo histórico da marca, o Palazzo Settimanni em Florença, ocupando também as ruas ao redor. Francesca Bellettini,…
-
O que esperar do retorno da PIET ao Line-up da SPFW?
Famosa por criar peças que contam a história do streetwear brasileiro, a Piet mescla essa subcultura com múltiplas referências como ninguém. Em sua estréia na São Paulo Fashion Week, em 2018, a marca apresentou uma coleção que combinava alfaiataria formal com elementos de camping e lazer. Já em 2019, na SPFW N47, Piet trouxe elementos de trajes escolares, operários e militares,…
-
Será que “Wicked” realmente merece o Oscar de Melhor Figurino?
Nas vésperas da cerimônia do Oscars, Wicked lidera as previsões após vencer o BAFTA. Entre os cinco indicados até o momento, o musical domina as especulações, seguido por Nosferatu. Assinado por Paul Tazewell, que já acumula também um Emmy e um Tony por Hamilton, o figurino ganha destaque devido ao rico uso de texturas e ilusões de óptica. Bubble Dress Na saia do famoso vestido…









