-
O terror queer em I Saw the TV Glow
Como o medo se torna uma jornada de autodescoberta O jovem Owen(Justice Smith) parece levar uma vida sonolenta. Em uma cidade pacata e cinzenta, o garoto vive envolto por uma névoa de apatia angustiante até conhecer Maddy (Brigette Lundy-Paine), a típica garota esquisita do ensino médio. Maddy apresenta pra Owen um seriado de televisão chamado…
-
R&B à brasileira é o som do prazer
É fato que a capacidade brasileira em transformar para melhor os ritmos internacionais não se limita, e nem vai. O R&B (ou rhythm and blues), uma mistura de jazz, blues e hip hop, é só mais uma comprovação disso. O que começou na década de 40 nos Estados Unidos com destaque para a expressividade emocional…
-
Troféu Coxiponesa: Os vencedores da 23° MAUAL
Falar sobre América Latina, cinema universitário, cinema independente e cinema mato-grossense é falar sobre a MAUAL (Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina). A mostra, que aconteceu de 8 a 13 de outubro, no Teatro da UFMT, foi uma verdadeira celebração do cinema de guerrilha — aquele que, com poucos recursos, consegue produzir…
-
Very demure, very mindful, very fast.
Desde que as redes sociais viraram instrumento de trabalho, elas também viraram sonho profissional de várias pessoas que vivem o anonimato e a vida ingrata do clt (que também é uma piada recorrente na internet). As redes também servem para que esses mesmos “ingratos” possam ascender, e os então afortunados têm a chance de chamar…
-
As capas incendiárias de Edel Rodriguez
Se você nunca ouviu falar do designer gráfico que é conhecido como “O terror de Trump“, ou das suas capas icônicas para as mais importantes revistas do mundo, seus problemas acabaram! Está na hora de conhecer a história de Edel Rodriguez! Nascido em Havana (Cuba), em 1971, a trajetória de Edel é marcada pela fusão…









