Convidados a acompanhar o backstage da Cria Costura na SPFW N60 pela Herô de Helder Rodrigues, pudemos dar uma olhadinha nas peças que estariam nas passarelas nesta edição.

É importante começar ressaltando que o Cria Costura é um programa social criado em 2021 que busca descobrir jovens talentos e incentivar o empreendedorismo no setor da moda, atuando principalmente nas periferias da cidade da garoa.

A coleção apresentada foi assinada pelos alunos do módulo 2, guiados pela estilista Simone Nunes, e o que eles entregaram foi um show à parte. Peças que exibiam cores quentes, brincadeiras com diferentes formas e tecidos; não havia regras e talvez justamente por isso a coleção tenha sido tão rica.

Franjas e ombros largos marcaram presença, assim como o uso de estofados e materiais nada convencionais, como ilhoses e organza. O maximalismo foi a estrela da vez — já passou da hora de darmos adeus ao minimalismo, amém? —, tudo em um jogo ousado de formas geométricas e cortes inesperados.

A beleza ficou por conta de Helder Rodrigues, beauty artist e criador da Herô. A inspiração veio dos giz de cera e dos tons pastéis: os olhos ganharam cores secas, misturadas até alcançar tons inéditos, muitos, inclusive, nem existem no mercado. Nos lábios, tons candy colors porém pálidos, com acabamento que remete à textura do giz de cera, completando a estética vibrante e experimental da passarela.

Deixe um comentário