Na última quinta-feira, 25 de setembro, Fausto Puglisi apresentou sua coleção primavera-verão 2026 na Milão Fashion Week. O diretor criativo da grife Roberto Cavalli fez jus ao fundador da marca, com alusões diretas ao maximalismo sensual e luxuoso do designer, apostando em muito dourado, textura e recortes.

Look 27 Roberto Cavalli SS26 (Foto: Reprodução/Tagwalk)
Look 21 Roberto Cavalli SS26 (Foto: Reprodução/Tagwalk)

Com uma essência extremamente feminina e sexy dominando a passarela, todos os looks eram praticamente inteiros em dourado. O ouro esteve presente até nos calçados e acessórios, misturando o glamour dramático dos anos 80, com silhuetas gregas, adaptando o drapeado para o moderno.

Look 33 Roberto Cavalli SS26 (Foto: Reprodução/Tagwalk)
Look 1 Roberto Cavalli SS26 (Foto: Reprodução/Tagwalk)

A extravagância imponente de Cavalli foi muito bem explorada por Puglisi, elevando a grife a patamares vibrantes, mesmo com a escolha monocromática do dourado. Calças boca de sino cintura baixa, decotes em “V” que iam quase até o umbigo e bodys recortados deram um toque deslumbrante para as peças.

Luiza Perote, Look 22 Roberto Cavalli SS26 (Foto: Reprodução/Tagwalk)

Outro elemento importante para coleção foram as cobras. O animal foi usado, novamente, em dourado, e apareceu como um detalhe em gargantilhas e sandálias. Isso porque neste ano, a grife lançou o perfume “Serpentine”, cuja proposta se baseava em força sensual assumidamente feminina.

Backstage Roberto Cavalli SS26 (Foto: Repodução/WWD)

O trabalho de Fausto Puglisi foi indiscutivelmente coeso, e flertou com o poder deslumbrante da mulher, mostrando que, em tempos de “feminilidade” como performance de submissão, a mulher adulta é sim sexy, poderosa e dramática.

Uma resposta para “Roberto Cavalli na Fashion Week de Milão é, literalmente, ouro”.

  1. Matéria incrível e muito esclarecedora!! Parabéns a escritora Vitória Régia!

    Curtir

Deixe um comentário