Considerada um clássico, a renda voltou com força em 2025, reafirmando sua versatilidade. Criada na Europa no século XVI, o tecido delicado foi símbolo de luxo e feminilidade, mas hoje ganha novos olhares, transitando entre diferentes estilos.

É possível ousar combinando renda com transparências, sobreposições, cores vibrantes, acessórios maximalistas, peças de couro, jeans e alfaiataria.
A cantora Dua Lipa tem explorado o tecido nos figurinos da turnê Radical Optimism, apostando em diferentes cores, acessórios e transparências enquanto canta seus maiores hits.


O primeiro look, assinado por Alessandro Michele para a Valentino, aparece no momento em que a cantora performa Whatcha Doing. O segundo, da Balenciaga, marca o instante icônico em que ela canta Be The One no meio da plateia.
Fora dos palcos, a britânica também leva a renda para seus posts no Instagram, seja em viagens recentes ou na campanha da Chanel que estrelou neste ano.
No frio ou no verão, a renda ganha destaque em diversas ocasiões, seja no cotidiano ou em eventos especiais, e tem marcado presença nas passarelas como na Copenhagen Fashion Week e na Paris Fashion Week.
E você, pretende adicionar a renda no seu guarda-roupa?

Deixe um comentário