Assim como o conceito de beleza abrange, para além da maquiagem, cabelos, unhas, história e política, esta seleção também!

A beleza é uma linguagem em constante mudança e, assim como toda linguagem, é necessário que seja estudada. Entre pincéis, texturas e discursos, mergulhar nos bastidores da estética é também compreender como é construída a narrativa naquele ensaio maravilhoso em uma revista de moda.

Making Faces, Kevyn Aucoin

Bestseller do New York Times, é um guia essencial que aborda as etapas da maquiagem junto a momentos marcantes da vida e carreira de um dos maquiadores mais reverenciados na indústria

Nail Art, Helena Biggs

Sem dúvidas é um dos mais completos livros sobre nail art do mundo. Helena recheia as páginas com história das antigas China e Índia até os anos 1900, além de tutoriais passo a passo para praticar

Hair: Fashion and Fantasy, Laurent Philippon

Um livro visual incrível que celebra o cabelo como forma de expressão artística, cultural e de identidade

Visagismo Integrado: Identidade, estilo e beleza, Philip Hallawell

Pensado a partir dos conceitos básicos do visagismo, Hallawell sintetizou uma série de definições para te ajudar a esconder e transmitir a imagem desejada. 

Pretty Iconic , Sali Hughes

Essa coletânea com 200 produtos que marcaram o mercado é essencial para entender como a cultura pop está envolvida nos nossos rituais de beleza.

Color Theory for the Makeup Artist , Katie Middleton

Essencial para dominar a teoria das cores aplicada à maquiagem. Katie vai além da prática, explicando o “porquê” por trás de cada escolha.

História da Beleza, Umberto Eco

Explorando filosofia, história e arte o autor discorre sobre representações e definições do conceito de beleza ao longo da história no ocidente.

Tem minha cor? Tássio Santos

Dos tutoriais às prateleiras, Tássio instiga a reflexão sobre a existência de produtos voltados para pele negra com dados e relatos pessoais.

O Mito da Beleza, Naomi Wolf

Quando o assunto é beleza e identidade feminina, essa obra não pode ser deixada de lado, Naomi discorre sobre como o ideal da mulher perfeita atua em sociedade a partir dos anos 1970.

Deixe um comentário