Celebrando seus 30 anos de história o São Paulo Fashion Week N59 está batendo na porta pronto para soprar as velinhas, mas enquanto aguardamos para sanar a ânsia por novidade na moda brasileira que tal relembrar as belezas mais marcantes do SPFW?

Pontos, pontos, pontos…

Lino Villaventura, SPFW N45 (foto: Vogue)

O ano era 2018 e Marcos Costa estendia o pontilhismo dos pontos de costura das peças de Lino Villaventura para o rosto dos modelos criando a sensação de um corpo bordado em preto e branco.

Talvez sobrancelhas descoloridas não sejam uma marca exclusiva dos anos 2020..

Acquastudio, inverno 2014 (fonte: R7)

Assinada por Robert Estevão a beleza do desfile de inverno da Acquastudio em 2014 estava cheia de drama e se mantêm atual 11 anos depois! Se essa foto fosse compartilhada com a data de alguns dias atrás com certeza você acreditaria ser um look da temporada de outono 2025.

As caveiras de Herchcovich criando vida

Alexandre Herchcovich Masc, inverno 2010 (foto: fotosite)

Quem não se lembra das clássicas caveiras de Herchcovich pintadas em corpos humanos sob a assinatura de Celso Kamura?

Pedrarias e mais pedrarias

É uma série de tecnicidades e materiais, com um longo processo de execução e pesquisa para atingir esse nível de complexidade e demonstrar como não limitamos a peça a nada. É o nosso high fashion” explica Mayara Jubini, fundadora da Artemisi, sobre a coleção Into the High.

Artemisi SPFW N58
(foto: Ze Takahashi / @agfotosite)

A beleza do cerrado

O verão de 2012 na Yamamoto foi seco e repleto de galhos retorcidos , homenageando o cerrado goiano. Nas cabeças as modelos ostentaram enormes folhas que harmonizaram com os tons terrosos de batons e blushes.

Fernanda Yamamoto, verão 2012 (foto: Osvaldo F.)

Baile de máscaras… ao contrário!

Ronaldo Fraga, inverno 2010 (foto: FFW)

Com uma coleção inspirada na vida e obra de Pina Bausch, a coleção apresentada por Ronaldo Fraga na temporada de inverno da SPFW em 2010 se destaca pelas máscaras na parte traseira da cabeça dos modelos. “Ela sempre virou nossas cabeças, então viramos a dela” disse Marcos Costa, maquiador que assinou essa beleza.

Mais olhos marcados

Henrique Martins trouxe as barbatanas das criaturas habitantes do fundo do mar na Adriana Degreas para o desfile de verão 2016.

Adriana Degreas, verão 2016 (foto: Sergio Caddah/ Fotosite)

De fato, reunir os destaques de três décadas de desfiles não é uma tarefa fácil, nesse meio tempo centenas de marcas e criadores tiveram a oportunidade de expor seu trabalho mas esperamos que essa coletânea seja suficiente para resgatar momentos que não podem fugir da sua memória!

Deixe um comentário