Pense neles como fugitivos de fim de semana. É aquele grande êxodo de sexta-feira à noite de Londres para o campo para longas caminhadas chuvosas e para se desconectar ao ar livre. São passeios de um dia para grandes mansões.
Assim foi como Daniel Lee, estilista inglês formado pela Central Saint Martins (universidade que também formou os britânicos Alexander McQueen, John Galliano e Stella McCartney) definiu sua nova coleção de inverno para a Burberry, apresentada na última segunda-feira (24).
De acordo com o mesmo, a inspiração para a coleção de inverno deste ano foram os finais de semana na cidade de Londres, ressaltando o clima chuvoso e frio com presença de grandes cachecois, sobretudos e os clássicos trench coats, que são parte dos carros-chefes da Burberry.
O desfile foi realizado no Tate Britain, museu de arte britânico que existe desde 1897 e possui um acervo de obras à nível mundial, e contou com a trilha sonora da cantora irlandesa Sinéad O’Connor.
A coleção apresentou uma paleta de cores dominada pelo marrom. As coadjuvantes foram bege, preto, tons de vermelho, branco, amarelo, verde e tons de azul e roxo. Na escolha dos tecidos há forte presença de cashmere, seda e veludo e as estampas foram recebidas com desenhos do rococó, referências a papel de parede flocado e o clássico xadrez da Burberry.
No geral, Daniel Lee representa a mistura da Era Vitoriana e Rococó, a atualidade e o estilo inglês dos anos 1960 e 1970.
Apesar dos boatos de direção criativa, o designer conseguiu concluir mais uma coleção com a alma clássica britânica da Burberry e contar com presenças ilustres no casting, como a supermodelo Naomi Campbell, Jason Isaacs (Lucius Malfoy de Harry Potter), Lesley Manville (The Crown) e Richard E. Grant (Saltburn e Game of Thrones), gerando hype em cima do desfile ao mesmo tempo que valoriza os grandes nomes britânicos da indústria.
Além de nomes influentes na passarela, houve também a presença de grandes personalidades do Reino Unido na plateia, como o ex-futebolista galês Gareth Bale.
Todos esses fatores foram importantes para a conclusão de mais um desfile da Burberry que valoriza a tradição inglesa, com tons terrosos, homenagens e peças que mesclam a elegância de uma marca de luxo com o dia-dia da cidade londrina.










Fotos: cortesia da Burberry.

Deixe um comentário