Após anunciar seu afastamento em dezembro do ano passado, a última criação de John Galliano na Maison Martin Margiela ganha data de lançamento. Para os órfãos de seu legado, a despedida está em duas coleções cápsula em parceria com a Christian Louboutin.

Imagem: Reprodução/Christian Louboutin e Maison Margiela

Serão lançados sete modelos de calçados, parcelados em dois atos: “Maison Margiela by Christian Louboutin” com três modelos e “Christian Louboutin by Maison Margiela” com outros quatro designs.

Em conjunto, os lendários Louboutin e Galliano reinterpretam os códigos de cada marca, trazendo os emblemáticos Tabis nos modelos clássicos da Louboutin, como a sapatilha “Marlougiela”, a “Bridiela Una” e a sandália “Loubiella”.

Imagem: Reprodução/Christian Louboutin e Maison Margiela

Galliano utiliza também a técnica décortiquer para esculpir os sapatos até o seu design bruto, com os códigos da maison. As peças já tinham dado as caras no desfile Artisanal em 2024.

Em um universo tão efêmero como o da moda, John Galliano alcançou o que muitos designers não conseguiram durante uma carreira, mesmo após polêmicas. Com uma coleção que perdura por anos, a Artisanal continua mais relevante do que nunca.

Após Pat McGrath lançar o seu próprio produto para reproduzir a icônica pele de porcelana, foi a vez de Galliano ter o seu último suspiro com o desfile Nighthawk.

 A coleção cápsula começa a ser vendida em lojas selecionadas e nos sites das etiquetas a partir do dia 12 de março.

Deixe um comentário