O verão, quer goste, quer não, é a estação que mais representa o brazilian way of life; aflorando o lado mais descontraído, social e ativo em nós. Seja pelas férias ou pela proximidade com o carnaval, mesmo os mais sérios e sóbrios se aventuram nos elementos tropicais disponíveis, ainda que seja apenas uma caipirinha refrescante.
No estilo e na moda, é a hora da experimentação — tirar os biquínis do armário, apostar nas estampas e acessórios, realçar o bronzeado. Por isso, aqui vai uma curadoria exclusiva da TAG com os itens mais desejados da temporada de marcas brasileiras independentes.
Na tentativa de tentar driblar as altas temperaturas e se manter estilosa, optar por soluções leves e transpiráveis é um dos caminhos mais simples. A WGSN analisa tendências de moda no mundo inteiro e apontou os conjuntos com minissaia como uma das grandes pedidas para o vestuário feminino no verão, segundo o site“… Os anos 60 surgem como o principal impulsionador do conjunto #Miniskirt, com a jaqueta de corte reto como peça de combinação”.
Fazendo o recorte para o clima tropical, a tendência chega no país sem a jaqueta, com batas, regatas e croppeds. Marcas independentes como a @Donagaveta tem opções em poliamida flexível de forro duplo e algodão com elastano. O conjunto Ceci, a saia DG e saia Melí são opções neutras fáceis de combinar.


Outra que vale a pena conhecer é a @brunabohacbrand, com uma produção 100% própria, a marca entrega peças versáteis com poliamida e proteção UV 50FPS. Pessoalmente, apostaria na blusa Mia tomara que caia e o cropped Anne com costas abertas. Se você procura variedade de modelos e tecidos, a recomendação vai para a @tricoteen.


Escolhida como cor do ano pela Pantone, o marrom está em todo lugar, e ainda bem! Seja no tom “Mocha mousse” ou variações mais escuras, a cor vem dominando o varejo de moda nessa temporada.



Ele traz um aspecto sofisticado mesmo para produções simples e é a pedida para quem quer variar o pretinho de sempre.
A última coleção da @auraswimbr, foi toda confeccionada em um tom marrom café com bordado dourado e aplicações de miçangas. As peças podem facilmente ser usadas tanto para banho, quanto para compor um visual noturno.

Uma ótima opção para usar o marrom é com estampas que o complementem. Nada mais BR que um animal print de onça-pintada.

a padronagem vem ganhando cada vez mais força entre as fashionistas: em vestidos, saias, com paetês, o céu é o limite. Uma dica, opte por versões onde o fundo é mais escuro, isso facilita muito a combinar as peças.


Outra estampa em alta são as listras verticais, em camisas de botão, que ficam ótimas em conjuntos de algodão ou linho. Além dos quadriculados estilo piquenique, nos tons de vermelho e rosa.

E se você é do tipo que não tem medo de se arriscar cor e estampa, a escolha certa é a @nuska. Feita para pessoas cheias de estilo, o DNA da marca brinca o tempo todo com esses dois elementos.


Mas não caia na cilada de achar que o simples fato de usar tendencias é sinônimo de estilo. Olhe para dentro e então observe de maneira crítica aquilo que realmente faz sentido na sua vida e na sua expressão própria.

Deixe um comentário