Pharrell Williams, renomado produtor musical, rapper e também diretor criativo da linha masculina de uma das maiores grifes da história da moda, a grande Louis Vuitton, colaborou com o estilista e DJ japonês NIGO, criador da marca BAPE e diretor artístico da Kenzo, esse que tem suas ideias sempre originárias das ruas e da cultura hip-hop.
A collab ocorreu no último desfile da marca na Paris Fashion Week, estrelando sua nova coleção Outono-Inverno. Todo o desfile conteve referências ao urbanismo, à cultura asiática (trilha sonora com participação de Final Fantasy VII, jogo eletrônico japonês; Seventeen, grupo sul-coreano; j-hope, rapper e dançarino de street dance membro do grupo BTS) e ao rap americano em geral, além de mesclar itens formais com atitude informal, algo muito utilizado por Pharrell em seu cotidiano.
Tons de marrom, de rosa, cores pasteis, sobreposições de texturas e diversos tipos de jeans prevaleceram na primeira parte do desfile, juntamente com a abundância de jaquetas colegiais, gravatas, chapéus, óculos escuros e gorros, além de brincos, correntes, brilhos nas fivelas dos cintos e unhas pintadas para dar o toque final. Estampas diferenciadas também foram protagonistas de peças importantes de cada conjunto.
Na segunda parte do fashion show, surgem looks tomados principalmente ainda pelo rosa com bege, e depois, dominados por um cinza azulado. Após pouco tempo, looks com estamparia semelhante ao tradicional camuflado militar sendo misturado com couro e alfaiataria em preto aparecem.
O jeans permanece fazendo companhia à mistura de paletas e texturas. Durante todo o desfile é possível ver detalhes bordados e/ou estampados em letras japonesas, marcando a presença da criatividade de NIGO.
A partir desse momento, a transição para a predominância quase total do preto com animal print acontece, e o ar mais misterioso, sério, elegante e formal da collab Pharrell x NIGO aparece com peças de moda social, mas ainda com aquele toque de street, mesmo sendo a parte mais formal do desfile.
Nesse cenário, couro, óculos escuros de lente preta, acessórios e detalhes brilhantes e bolsas executivas chamam a atenção para si. (Quase) tudo se torna preto, branco, dourado e com pinceladas de vinho.
Ao fim, Pharrell Williams e NIGO cumprimentam a plateia e funcionários da grife ao som de ‘LV Bag’ (Bolsa da LV – Louis Vuitton) de j-hope e Don Toliver, concluindo um dos desfiles mais comentados dessa temporada até o momento.

Deixe um comentário