Em uma corrida espacial fashion, Prada concorre à vencedora. A marca de luxo italiana apresentou para o Artemis 3, o novo traje espacial a ser usado na próxima missão que levará a figura humana novamente à lua. A primeira vez desde 1972 que estaremos na presença da baixa gravidade lunar.
Desenvolvido em parceria com a startup Axiom Space, o traje foi desenvolvido para que os astronautas possam aguentar as temperaturas extremamente frias do polo sul lunar e, com o traje, eles poderão caminhar por até 8 horas.
O lançamento está previsto para 2026 e a vestimenta leva o nome de Axiom Extravehicular Mobility Unit (AxEMU), se trata de um modelo branco (fundamental para a reflexão da luz solar evitando o superaquecimento), com cotovelos e joelhos em cinza, um recorte no que parece ser a cintura dando a ilusão de uma blusa cropped e recortes no alto das pernas que marcam como um biquíni, equipada com câmeras, sistemas de monitoramento e comunicação de ponta. Ele não será desfilado e não vemos o logo Prada no exterior da roupa, mas ambas as equipes falaram com entusiasmo do grande feito científico.

(Retirada da veja.abril.com.br)
Lorenzo Bertelli, que é o diretor de marketing da Prada, afirma que a conversa entre as empresas existe desde 2020, destacando a relevância de uma equipe de design dedicada ao estudo têxtil e expertise em costura. Ele também aponta que, hoje, qualquer que tenha os recursos para bancar, pode ir ao espaço e o futuro tende a tornar isso mais acessível, o turismo espacial e o público condizem muito com oportunidades para a marca.
Visto desse ângulo e pensando no interesse da Prada em tecnologia, ela é o nome perfeito para a ocasião, e não é a única a voltar os olhos para as viagens espaciais. Pierre Cardin também apresentou trajes espaciais, projetados para o treinamento dos astronautas. A grife francesa ficou conhecida pela característica “futurista” nos anos 60 e é outro nome de relevância para vestir os exploradores espaciais, uma vez que o assunto sempre surge quando nos referimos ao “futuro”, a exploração do Espaço.

Deixe um comentário