Que a adaptação de Wicked para os cinemas é um grande sucesso não é nenhuma novidade, após Cynthia Erivo e Ariana Grande superarem todas as nossas expectativas em relação a atuação e vocais, chegou a hora de falar sobre o responsável pelo figurino do filme.

Foto: Instagram

Paul Tazwell é o responsável por idealizar os figurinos do longa, o figurinista já recebeu prêmios como Tony e Emmy e ainda foi um dos indicados ao Oscar de melhor figurino por “Amor, Sublime Amor” de Steve Spielberg.

Para criar os figurinos Paul usou as referências do vasto mundo de “Wicked” e “O Mágico de Oz” de maneira pontual e criativa, fazendo uma ponte com a presença marcante da personalidade de cada um dos personagens nas respectivas produções, além disso, o figurinista buscou inspiração na natureza para criar as texturas para as produções.

 O famoso vestido de bolhas da glinda

Um dos figurinos mais emblemáticos da representação da Glinda é o vestido de bolhas, seja na broadway ou nos cinemas, o vestido cor de rosa e a coroa são marcantes. O vestido em questão é usado na cena em que Glinda chega flutuando em Munchkinland.

Foto: Divulgação

“A inspiração original para o vestido de bolha remete à Glinda do filme de 1993, O Mágico de Oz, desenhado por Adrian e usado por Billie Burke. Adotei o mesmo tom de rosa, usado em toda a paleta de cores de Glinda no filme. A silhueta escultural exigiu suporte específico sem adicionar peso. Criamos uma combinação leve de crinolina com camadas de organza de seda, estampadas com um padrão de bolhas e adornadas com cristais e lantejoulas iridescentes. O corpete é decorado com espirais de cristais e possui um decote em forma de borboleta.”

Paul Tazwell para a Forbes

Foto:Divulgação

O corpete em questão demorou 225 horas para ser confeccionado e foram bordados mais de 20 mil contas, dentre elas miçangas e lantejoulas.

Para completar a produção Paul adiciona a Coroa de glinda, coberta de diamantes e em formato de bolhas.

Foto: Instagram

 A personagem de Ariana Grande tem os visuais sempre em tons de rosa, com formas e texturas delicadas, tudo sempre muito… fabuloso, afinal, Glinda é popular.

Foto: Divulgação

O visual emblemático de Elphaba

O chápeu pontudo, os vestidos pretos e com formas marcadas, tudo orna e trás a personalidade forte e decidida de Elphaba, Tazwell traz cada um desses elementos de maneira precisa e criativa, brincando com formatos, texturas e elementos da história. 

Foto: Divulgação

“O chapéu de Elphaba é um dos elementos mais icônicos. Ele se baseia no símbolo cultural do chapéu de bruxa e faz referência à Bruxa Má do Oeste. Pude reformulá-lo para incluir um forte elemento narrativo”

“Ao criar o conceito, parte da ideia veio da sugestão de Jon Chu de começar o filme com uma cena à distância focada no chapéu, que se aproximaria gradualmente. De longe, é uma formação triangular que poderia parecer uma montanha ou uma construção. Só é possível identificar o que realmente é quando se está bem próximo. Isso inspirou a textura da superfície e parte do formato. O chapéu não é simetricamente pontudo, mas ganhou mais personalidade. Além disso, ele carrega um simbolismo de poder para Elphaba e sua autodescoberta. Quando ela coloca o chapéu, ela se transforma.”

Paul Tazwell para a Forbes

Foto: Divulgação

Os sapatos do filme

Somos apresentados aos sapatos de Nessarose, com formato semelhante a um tornado e cristais cravejados, os sapatos prateados instiga a algo que mais tarde será de grande importância para o enredo.

Foto: Divulgação

“Outro dos meus favoritos são os sapatos prateados e cravejados de diamantes de Nessarose, que fazem referência ao tornado de O Mágico de Oz. O salto tem forma espiralada e é cristalizado, envolvendo os pés de Nessarose em ondas que remetem ao sapato prateado original do livro.”

Paul Tazwell para a Forbes

 Durante o número de Popular, vemos Glinda segurar um par de sapatos vermelhos, como uma breve referência aos sapatos que Dorothy de Judy Garland usa em Mágico de Oz, de 1933.

Deixe um comentário