Não é novidade que o contrário de amor não é ódio, e sim indiferença. Porém, quando o assunto é a pessoa que come o doce que você escondeu na geladeira para depois, fica difícil acreditar que não causaríamos a terceira guerra mundial se o mundo dependesse da política de boa vizinhança do seu irmão ou irmã. Parece que não, mas vocês se admiram, porque apesar de tudo, só vocês sabem dos problemas dentro de casa.

Foto: Tiktok

No Tiktok viralizou uma trend -muito fofa se me permitem dizer- que se baseia em colocar uma imagem antiga do irmão adolescente fã de Paramore e o irmão mais novo querendo acompanhar o estilo do mais velho com a musica “The Only Exception” da banda. Claro que não se limitou a isso, vários irmãos mais velhos e mais novos postaram fotos de momentos em que o primogênito iniciou uma nova fase de aparência ou jeito e o caçula acompanhou.

Foto: Tiktok

Essa trend, querendo ou não, evidencia algo que todos sabemos que sentimos, mas não podemos admitir: nós admiramos nossos irmãos mais velhos, e achamos nossos irmãos mais novos fofos ás vezes.

Claro que você jamais vai se dirigir a pessoa, que pode ser a única no mundo que entende todos os traumas que você passou dentro de casa, com gentileza e amor, é muito mais fácil entrar no quarto sem bater, apagar a luz e sair sem fechar a porta. É assim que funciona, aos filhos únicos que não sabem.

Essa relação de amor e ódio na realidade é só de amor, o ódio pelas brigas, empurrões e grosserias é uma maneira que o amor encontra de se expressar sem aumentar muito a bola do outro, já que existe aquela competição interna de quem merece mais o amor dos pais, ou qual é mais inteligente, ou qual vai ganhar o melhor presente no natal, e assim vai.

Foto: Tiktok
Foto: Tiktok

Aos irmãos mais velhos, mostra-se de suma importância não deixar que os mais novos sejam mimados, por isso se encarregam de “formar o caráter” dos caçulas, não é muito saudável, mas a intenção a princípio é boa. Pode ser que se perca conforme os anos se passem, mas ai o caráter já vai ter sido formado e os mais novos vão revidar.

Aos mais novos, é complexo entender como aquela figura que você se inspira pode ser tão chata e irritante. Por isso, urge a necessidade de crescer e se tornar de alguma forma parecido, pois apesar de insuportável, o irmão mais velho sempre parece inabalável, né?

Relações familiares podem ser complicadas, porém se esforçar para não ter mais uma pessoa do seu núcleo familiar te julgando, talvez seja uma boa opção para não ser sozinho no mundo. Portanto, tentar não deixar o amor se expressar só pelo ódio pode ser uma solução para suavizar as coisas em casa, mas não suavize muito também, vai saber.

Aos irmãos do meio, nós não esquecemos de vocês, mas infelizmente o limite de palavras foi atingido, fica para próxima!

Deixe um comentário