A modelo e atriz norte-americana de 23 anos, além de participar do mundo da moda e nas telas, é uma grande entusiasta da literatura. Conheça mais sobre as iniciativas da modelo que aproximam os seus seguidores dos livros. 

“I always have a book, because if you’re not reading, what are you doing?” (Eu sempre tenho um livro, porque se você não está lendo, o que você está fazendo?). Frase dita por Kaia Gerber em um quadro da Vogue chamado In the bag, cujo vídeo mostra o que há na bolsa da modelo.

(Foto: Reprodução/Instagram @kaiagerber)

Durante a pandemia, em 2020, foi quando a modelo criou um clube do livro com Alyssa Reeder e compartilhava discussões literárias em lives no seu Instagram. O propósito da criação desse clube foi tentar encontrar maneiras fáceis de continuar conectada com seu público no período de isolamento. No post sobre esse projeto, a modelo também revelou que lê muito sozinha e adoraria poder falar sobre livros com outras pessoas.

Inclusive, o primeiro livro a ser comentado foi “Normal People”, de Sally Rooney, e a live contou com os atores Paul Mescal e Daisy Edgar-Jones, que estrearam a adaptação do livro para a série. Outras participações notáveis que contribuíram com as lives, como Phoebe Tonkin, Cindy Crawford, Emily Ratajkowski, iO Tillett Wright, Kiley Reid, Camila Morrone, Jane Fonda, entre outros grandes nomes.

(Foto: Reprodução/Instagram @coolgirlsreadingbooks)

Em março, quatro anos depois da estreia do clube do livro, foi fundada a Library Science, com o objetivo de destacar vozes jovens, escritores estreantes e clássicos contemporâneos que não estão na típica lista de best-sellers. E as lives no Instagram ainda continuam, e agora são compartilhadas no perfil da Library Science.

(Foto: Reprodução/Instagram @libraryscience)

Segundo o site, o clube do livro se tornou o catalisador para diálogos sobre raça, sexo, maternidade, infância, queerness, vício, abuso, mudança climática, entre outros tópicos. O projeto cobre formatos como ficção de estreia, contos, traduções, ensaios, memórias, peças e poesia.

A missão principal é fazer os jovens lerem, abordando escritores e livros de todos os pontos de vista para reforçar que os livros são para todos e que aprendemos mais com as histórias que não são nossas.

(Foto: Reprodução/Instagram @libraryscience)

Kaia é uma das grandes vozes desta geração. A modelo se aprofunda em tópicos necessários e pertinentes, e sua desenvoltura ao falar sobre livros encoraja o seu público a ler também.

Deixe um comentário