Diferentes estilos seguem em alta nas redes, seja pela praticidade, autenticidade ou apenas vontade de mudar o visual; confira algumas opções e se inspire!

O final de ano se aproxima e, com ele, as ideias de mudança começam a surgir. Seja para passar as férias – e consequentemente a virada de ano – com um novo visual, seja para se desconectar da temporada que se finaliza, o cabelo é um dos alvos das transformações. Corte, cor, textura, finalizações, vale tudo na hora de escolher um novo estilo para as madeixas.
Combinando com o outono ‘demure’ do hemisfério norte (após o fim do verão brat), os fios no tom Cowboy Copper são uma ótima aposta para uma mudança elegante. O cor mistura o cobre ao castanho e cria um moreno com toque harmônico e sutil de ruivo, com luminosidade. É uma boa opção para quem deseja ter os fios avermelhados, mas sem partir direto para as cores mais abertas e vibrantes.

Ao pensar em radicalizar o visual, a tesoura é uma das opções que vêm a mente. O cabelo curto se mantém em alta durante todo o ano e é uma alternativa bem recebida entre quem busca por praticidade no dia a dia ou apenas quer trocar de aparência. A popularidade do corte fez com que diferentes nomenclaturas surgissem para designar suas variações, o clássico bob agora acompanha uma especificação ao ser requisitado nos salões de beleza.

O italian bob é caracterizado por ser um pouco mais longo do que o corte tradicional, as camadas sutis e pontas desfiadas criam volume nos fios. Com base reta e comprimento da maçã do rosto até o queixo, o french bob é inspirado nas francesas e garante praticidade para quem o escolhe. Já a aposta para o ano fica na altura das maçãs do rosto: o micro bob carrega o estilo dos anos 80 e possui versatilidade ao passar por outros estilos de bob a medida que os fios crescem.

Para quem gosta de trocar de cabelo com periodicidade as tranças permitem explorar todos esses, e mais alguns, estilos. Opções de cores não faltam, assim como modelos, comprimento e texturas, para testar com a personalidade de cada um. Das clássicas box braids às novas queridinhas boho braids e french curls, todas possuem variações e possibilidades de serem misturadas umas com as outras para a criação de um visual único.

Deixe um comentário