Depois de encerrar sua parceria com a Océane, a influencer eleva as expectativas dos amantes do mundo da maquiagem com sua nova marca, mas as frustra no mesmo nível.

Quando foi anunciado o fim dos produtos Mari Saad x Océane, muitas fãs de beleza se viram desoladas – afinal, inúmeros produtos icônicos e amados por nós vieram dessa união.
Então, quando a empresária divulgou sua própria marca de maquiagem, a internet foi à loucura com tantas expectativas: se a qualidade era tão boa numa collab, imagine numa marca própria!

A marca da criadora de conteúdo foi lançada nesta segunda-feira (28) e segue a tendência de pele glow e natural, utilizando produtos multifuncionais em stick para completar sua coleção, composta por 54 produtos. Uma linha bem completa desde sua estreia.
Porém, a festa virou funeral quando o público percebeu a falta de variedade nas cores dos contornos, com apenas 4 tons, sendo o mais escuro ainda muito claro para peles retintas.
Mirella Qualha demonstrou a performance do produto em sua pele, utilizando o tom “Expresso”. No vídeo, é possível perceber que o contorno serve quase como uma base, não possuindo quase nenhuma diferença com o tom de seu rosto.

Os preços também geraram um certo receio na internet, que esperava algo próximo aos valores dos antigos produtos de parceria. Com kits de esponja a partir de R$94 e blush em stick por R$92, o público também demonstrou sua insatisfação com a estratégia da marca.
Em 2024, é inaceitável que marcas ainda lancem produtos com uma cartela de cores tão limitada, excluindo pessoas pretas de seu público-alvo. Mesmo que haja intenção de expansão de tons, o estudo sobre o assunto precisa ser levado a sério desde as primeiras formulações do produto, muito antes de seu lançamento, para que todos se sintam incluídos e para que o racismo cosmético não tenha espaço no mundo da beleza.

Deixe um comentário