“Quanto mais feia você dorme, mais linda você acorda” – dizem adeptas da tendência ao “mumificarem-se” antes de uma noite de sono, tudo pelo bem da beleza.

Há algum tempo, percebe-se um vício crescente pela manutenção da juventude nas gerações mais novas. O medo extremo de envelhecer e tornar-se “repugnante” para a sociedade, perdendo seu valor, faz com que jovens usem um tipo de armadura antes de dormir, a fim de prevenir qualquer tipo de rugas.
O Morning Shed consiste na elevação à outro nível de uma rotina noturna normal, onde utilizam-se modeladores de cabelo, toucas de cetim e skincare. Nessa trend, as usuárias chegam a usar adesivos de silicone para paralisar o rosto, fitas adesivas na testa, corpo e boca, além de um tipo de cinta para o pescoço, com o objetivo de afinar o maxilar.

Além de uma rotina muito trabalhosa, alguns médicos alertam sobre as práticas, principalmente em relação à fita adesiva na boca, que, de acordo com as influenciadoras engajadas na trend, deveria ajudar na qualidade do sono, além de definir o maxilar. Porém, profissionais discordam e reforçam que a fita adesiva pode causar alergia e dificuldade para respirar.
Mesmo que a rotina tenha alguns benefícios, como um cabelo arrumado logo de manhã e uma pele bem hidratada, essa tendência nos mostra mais uma prova da obsessão constante com a perfeição. Sacrificamos o conforto de uma noite bem dormida por conta de apetrechos bem desconfortáveis para conseguirmos uma falsa satisfação ao prevenir rugas, mesmo que profissionais digam que não há benefícios comprovados nas práticas extremas.
O básico funciona: beber água, alimentar-se bem, usar protetor solar e ter pelo menos 6 a 8 horas de sono já é suficiente para prevenir o envelhecimento precoce, além de ser bem menos trabalhoso.

Deixe um comentário