Fonte: Instagram @maluborgesm

Recentemente, uma notícia chamou a atenção dos brasileiros no mercado de wellness. Malu Borges, digital influencer com mais de cinco milhões de seguidores nas redes sociais, anunciou neste mês (outubro/2024) o lançamento da marca “Soon”, a qual promete revolucionar o mercado com “pequenos rituais para um corpo e mente em equilíbrio”, conforme reflexão feita pela influenciadora em entrevista concedida à revista Marie Claire.

Segundo a Forbes, a influenciadora Malu Borges investiu cerca de 1 (um) milhão de reais na marca e possui como sócios Phillipe Angeli, Enzo Moreira, Gabriel Delgado, e João Leão.

Entre os produtos da marca se destacam o #TanSoon, acelerador de bronzeamento, e o #RelaxSoon, shot de relaxamento e desempenho.

Suplementação: Riscos e benefícios

Fonte: https://sportlife.com.br/abuso-de-suplementos-vitaminicos-traz-riscos-a-saude-entenda/

Os shots e suplementos vitamínicos não são novidade no mercado farmacêutico e nutricional, mas a dúvida que sempre paira é: Será que esse tipo de suplementação funciona e é mesmo necessária?

Em entrevista à revista Veja, a nutricionista Isabella Lacerda, de Campinas-SP, relatou que “é interessante fazer todos os exames clínicos para saber a quantidade de ferro, de ferritina, vitaminas e minerais, além de colesterol e glicose. Isso dá ao médico um quadro geral da situação do paciente e permite uma suplementação direcionada, se ela for mesmo necessária”.

Procurada por nossa revista, a nutricionista Juliana Reis, NaturalChef e especialista em saúde da mulher que atende em Cuiabá-MT, ressalta que “a suplementação sem orientação nutricional é arriscada, pois não substitui uma alimentação equilibrada. Cada pessoa tem necessidades únicas e o uso inadequado de suplementos, muitas vezes promovidos por influenciadores, pode causar desequilíbrios ao invés de benefícios.

Nesse sentido, apesar de serem suplementos dotados de vitaminas, as quais possuem efeitos cientificamente benéficos ao nosso organismo, seu uso em excesso e de forma indiscriminada podem gerar danos à saúde ou até mesmo não fazerem efeito algum.

Os aceleradores de bronzeamento possuem os mesmo riscos e, ainda, podem alterar a melanina da pele deixando-a laranja, bem como causar diarreia e náuseas.

Mônica Aribi, sócia efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia, destaca em entrevista concedida à revista Terra Vida e Estilo em abril deste ano (2024), que “o resultado dessa suplementação ativam a melanina, o caroteno e a hemoglobina (…) e é um risco de deixar a pele laranja. (…) Ele (Licopeno presente nos aceleradores de bronzeamento) pode causar diarreia e náuseas, algumas dores de estômago, cólicas e pode interferir em alguns outros medicamentos, como anticoagulantes, por isso, se alguém estiver tomando anticoagulantes, poderá ter um risco maior de sangrar muito.

Portanto, o melhor a se fazer é consultar um médico especialista e realizar os exames necessários antes de se iniciar qualquer suplementação. Somente assim, serão atingidos objetivos de beleza, bem-estar e saúde.

Deixe um comentário