Acessórios extravagantes, pouca maquiagem, cores vibrantes e sensualidade, o verão apresentado na Semana de Moda de São Paulo propõe equilíbrio entre o glamour e o intimista

A São Paulo Fashion Week chega ao fim e com isso é mais do que válido recapitular os destaques de beleza apresentados nesta temporada. A N58 seguiu, em vários momentos, a tendência já vista nas fashion week’s anteriores: “menos é mais”.
Lino Villaventura, Normando e Gustavo Silvestre apostaram na pele com aparência de nenhuma maquiagem para seus modelos. No entanto, o minimalismo no rosto trouxe pontos de destaque como as bochechas marcadas; os tons corais e alaranjados ganharam espaço dentre os poucos produtos utilizados.


Weider Silveiro e Meninos Rei, por sua vez, transpuseram os tons de seus tecidos para os olhos e bocas das modelos. Silveiro ousou com lábios pretos e as cores de Salvador na coleção de Meninos Rei não ficou apenas nas roupas; bochechas, olhos e lábios foram pintados com laranja, branco e vermelho.
A influência da cidade nordestina e da cultura africana também esteve presente nos acessórios escolhidos para a composição da marca: os maxi brincos e colares de contas coloridos, em união aos penteados, consolidaram a personalidade – que já é de fácil reconhecimento – da Meninos Rei na N58.


E por falar em maxi acessórios, eles foram a tendência explorada com frequência nas passarelas da SPFW. Antônio Castro apresentou um cangaço delicado e íntimo na Foz, com longos brincos e chapéus que remetem ao trabalho das cestas e tranças nordestinas.
Catarina Mina trouxe para as passarelas diferentes modelos de brincos produzidos com técnicas artesanais diversas e Salinas destacou os braceletes e a palha em seu beachwear. Walério Araújo, por sua vez, levou o conceito de maximalismo ao extremo: vestiu brilhantes orelhas de coelho em seus modelos e chapéus que poderiam ser facilmente abajures vintages.




Os tons metálicos são também uma das apostas para o verão 2025. Isaac Silva apresentou o dourado nos olhos e lábios como contraposição de seus looks em tons neutros. A colação sexy e ousada de Bold Strap focou nas correntes e acessórios de metal com formatos espirais para complementar a atmosfera sensual, além de incluir o harnesses tanto no corpo como no rosto dos modelos.
O prata esteve presente em pontos específicos da maquiagem de Artemisi, bem como em seus acessórios e longas unhas. Os volumosos chapéus redondos entregaram a geometria para a proposta futurista da coleção.




Deixe um comentário