Fonte: SHUTTERSTOCK

O gin foi criado na Holanda entre o final do século XVI e início do século XVII pelo físico e médico Francisco de La Boie. A bebida a base de zimbro e destilado de cereais possuía objetivos medicinais para amenizar problemas renais, tendo em vista seu efeito diurético. Apesar da origem Holandesa, seu processo de popularização se iniciou na Inglaterra no século XVII.

Nos últimos anos, o Gin teve seu ápice no lifestyle da chamada “Geração Saúde” com especulações a respeito de seu baixo teor calórico e alguns benefícios para a Saúde. Entretanto, existem controvérsias a respeito de tais afirmações.

Segundo José Manuel Ferro, professor de Neurologia na Faculdade de Medicina de Lisboa, em entrevista concedida à revista Delas, tudo dependerá dos ingredientes adicionados à bebida e até mesmo da qualidade do processo de fabricação.

Hoje em dia o Gin é encontrado em grande variedade de drinks e em diversos estabelecimentos como, boates, restaurantes e bares. Em torno dessa variedade surge o destaque problemático dado por José Manuel Ferro, pois além de o consumo exacerbado de qualquer bebida alcoólica ser prejudicial à saúde, os ingredientes acrescentados nos drinks podem acarretar em uma falsa percepção de estar ingerindo algo mais saudável, como por exemplo, a diluição da bebida em líquidos energéticos.

Uma ótima opção é a mistura de Gin com Água Tônica, que além de leve, menos calórica e saborosa, ainda é uma bebida bastante refrescante para os países de clima tropical como o Brasil.

Aah! Uma dica valiosa é o uso de laranja ou limão siciliano no drink de Gin com Água Tônica e abusar em algumas especiarias como, Anis-estrelado, Cardamomo, Canela empau, Cravo-da-índia, Hibisco, Pimenta rosa, zimbro, entre outras.

Diante disso, aqui estão três combinações de Gin com especiarias:


Fonte: https://www.divvino.com.br/blog/drinks-com-gin/

Gin, água tônica, tangerina e pimenta-rosa.

Combinação refrescante com propriedades diuréticas, digestivas e antioxidantes, destacando-se as vitaminas A, B1, B2, B3, C e E;

Gin, água tônica, maracujá, gengibre fresco e pimenta-rosa.

Drink leve com um toque picante. A presença do gengibre fresco gera efeitos anti-inflamatórios e fortalece o sistema imunológico. Ademais, além das propriedades diuréticas, digestivas e antioxidantes, possui vitaminas A, B1, B2, B3, C e E;

Gin, água tônica, morango, cravo-da-índia e canela em pau.

União de frescor e aroma. A presença do morango traz uma presença mais doce e suave ao drink. Além dos benefícios já citados nas bebidas anteriores, essa combinação acrescenta propriedades antimicrobianas, analgésicas, controla o açúcar no sangue, melhora a saúde cardiovascular e a saúde da pele.

Portanto, aproveite seu drink delicioso, leve, refrescante e menos calórico, mas beba com moderação. Lembrando que bebidas alcoólicas não combinam com a direção de veículos automotores e é proibida sua venda ou fornecimento a pessoas menores de 18 anos.

 

 

Deixe um comentário