O mês de outubro tem sido recheado de lançamentos e novidades nas artes e no entretenimento, e para ter certeza que você não vai deixar nada passar, fizemos uma seleção especial de conteúdos imperdíveis da primeira quinzena deste mês. Confira abaixo, na primeira edição da Roda TAG, nosso giro pelo que rolou nessa primeira quinzena do mês.

Álbuns

Charli XCX – Brat and it’s completely different but also still brat

Charli XCX na festa de lançamento de seu novo álbum de remixes

Outubro tem sido um mês especialmente movimentado por re-lançamentos de obras já bem recebidas pelo público e pela crítica, o mais antecipado talvez seja “Brat and it’s completely different but also still brat“, ábum de remixes da cantora, DJ, compositora e It Girl de 2024, Charli XCX. Neste relançamento do seu tão comentado “Brat”, sexto álbum de estúdio, Charli apresenta remixes e colaborações com nomes como Troye Sivan, Lorde e Billie Eilish, que já havíamos escutado antes, mas também novidades como Yung Lean, Caroline Polachek, Ariana Grande e outros.

Ariana Grande – eternal sunshine (slightly deluxe and also live)

E já que falamos dela, Ariana Grande também é responsável por um dos relançamentos de outubro, retornando de surpresa com “eternal sunshine (slightly deluxe and also live)“, nova edição de seu álbum de março deste ano. A nova versão deluxe conta com versões ao vivo de 7 faixas, um remix de “Yes, And?” com Mariah Carey e a versão acústica de “imperfect for you”. 

Victoria Monét – JAGUAR II: Deluxe

Fechando a onda de relançamentos de outubro, Victória Monét também trouxe uma versão repensada de seu último trabalho, no caso JAGUAR II, de agosto do ano passado. Sendo o primeiro álbum de estúdio de Monét, JAGUAR II não impressionou ninguém ao levar para casa o Grammy de melhor álbum R&B, na premiação em que recebeu 7 indicações. A versão Deluxe do álbum, lançada no dia 4 deste mês, nos apresenta 10 novas faixas, entre elas uma parceria com rapper Usher, e outra com o músico Thundercat.

ITZY – Gold

E para não deixar de mencionar novidades da Coréia, um dos comebacks mais aguardados do Kpop em outubro sem dúvidas é o do ITZY, que contará com Lia pela primeira vez desde setembro de 2023. Ela havia se afastado do grupo por um tempo para cuidar de sua saúde mental, mas já retornou para as novas faixas do álbum que será lançado no dia 15, além de regravações de faixas do álbum “Born to Be”, lançado em janeiro deste ano, durante o hiato da cantora. Enquanto o álbum não chega, a JYP, empresa responsável pelo Girl Group, está fazendo questão de manter o hype lá em cima com teasers e até um vídeo conceitual para anunciar a chegada do comeback do OT5.

Singles

Jennie – Mantra

O Blackpink é sem dúvidas um dos girlgroups mais influentes da história do Kpop e esse impacto com certeza se reflete nos projetos solo de suas integrantes, após o sucesso astronômico de sua companheira tailandesa Lisa e após a sua estréia como atriz na polêmica série The Idol, da HBO, a rapper e cantora Jennie lançou Mantra, primeira videoclipe de seu segundo trabalho solo, fruto de um novo contrato que deu liberdade para as meninas do Blackpink gerenciarem seus próprios projetos solo. A superprodução também faz parte dos trabalhos que inauguram a nova empresa de Jennie, a OddAtelier, que irá explorar a música, a moda e o entretenimento.

Los Brasileros – Joga

Pedro Dash, Marcelinho Ferraz e Dan Valbusa são produtores brasileiros vencedores do Grammy e do Grammy latino. Eles já trabalharam com nomes como Anitta, Jão, Day Limns, e Karol G e agora lançaram seu primeiro single. “Joga” conta com influências de afrobeat e foi pensada por eles para ser “leve e ideal para dançar”. Os vocais da faixa ficaram por conta de Kurt Sutil, 7RD e Z1nk, nomes em ascensão na cena musical do norte do país. 

Outros

Coringa – Delírio a Dois

Estrelado por Joaquin Phoenix e Lady Gaga, a sequência do filme de 2019 está dando o que falar. Coringa – Delírio a Dois tem dividido opiniões por ser um musical que se esforça bastante para se afastar daquilo que foi criado no primeiro filme. As performances de Phoenix e Gaga são espetaculares e apesar das críticas negativas, vale a pena conferir para tirar as próprias conclusões. 

Diogo Nogueira – Comida de Santo 

Em seu canal do youtube, o sambista Diogo Nogueira está lançando uma websérie chamada Comida de Santo, onde mistura culinária e religião para falar um pouco sobre a sua espiritualidade praticando o Candomblé. Além de explorar as histórias dos orixás e apresentar a relação deles com o alimento e com a natureza, Diogo convida chefes de cozinha para que possamos acompanhar todo o processo de preparo da comida, que passa a ter uma camada especial de significado. Os dois primeiros episódios, Oxum e Iansã já estão disponíveis no youtube e são dirigidos por Diogo e Roberta Senna.

Rita Lee – 3001 (Em Vinil)

Em 2001 Rita Lee foi premiada pelo Grammy Latino na categoria de melhor disco de rock com o seu futurista “3001”. Agora, 23 anos depois, para a alegria de fãs e colecionadores, a obra está sendo relançada em uma prensagem inédita em vinil. O álbum, produzido por Roberto Carvalho, conta também com o seu filho Beto Lee na guitarra. O preço do LP, que é duplo e vem nas cores azul e vermelho cada disco, fica em torno dos 350 reais em lojas virtuais.

Deixe um comentário