Para quem estava com saudade de ver o Brasil revelando novos talentos da moda, Luíza Perote está aí para sanar a falta que estávamos sentindo. A modelo amazonense participou de diversos desfiles das principais Semanas de Moda internacionais e chamou atenção pela quantidade de passarelas apenas nesse mês, sendo o total de 29.
Com 1.80 de altura e nativa de Humaitá–AM, Luíza Perote, começou a apostar em seu sonho de ser modelo em seu perfil do TikTok, gravando vídeos no quintal da sua casa desfilando.
Com o tempo, ela passou a ganhar visualizações e notoriedade com incentivos carinhosos, inclusive de outros modelos iniciantes, apesar nos comentários negativos sobre seu objetivo. Foi em 2019 que até a então new face conseguiu contrato com a agência Backstage Model Amazônia (AM), e em 2022 com a Evol Management (SP).
Em sua primeira temporada internacional que ocorreu em fevereiro, Perote já chegou participando dos shows de grandes marcas como, Marc Jacobs, Tommy Hilfiger, Puma, Carolina Herrera, Michael Kors e Ludovic de Saint-Sernin, durante a New York Fashion Week Outono-Inverno 24. Uma semana depois, em 26/02, a amazonense abriu o desfile da Fendi, na Milano Fashion Week.
Nessa temporada Primavera/Verão 25 não foi diferente. Luiza, foi uma das modelos protagonistas das passarelas, participou das Fashion Weeks de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris. Agora falaremos dos melhores looks e presenças da modelo em cada Semana de Moda.
New York Fashion Week
Totême S/S25
Luíza Perote para Totême – Foto: models.com
Olhar vazio; roupas pretas e brancas; penteados básicos e acessórios dourados: essa foi a ideia do casal Elin Kling e Karl Lindman para o desfile da Totême. Com um estilo sério, em look dark e uma maquiagem leve, apareceu deixando sua marca. O desfile trouxe uma energia introspectiva e contou com uma trilha sonora misteriosa de Lukas Heerich.
London Fashion Week
Fendi S/S25
Luíza Perote para Fendi – Foto: models.com
O ponto alto foi a beleza natural das modelos. A maquiagem “no make-up make-up”, os cabelos naturalmente frizzados e looks em tons neutros mostraram uma coleção que quis chamar atenção pela beleza da simplicidade, não pelo extravagante ou glamouroso, o conceito era “menos é mais”. A foto de Luíza Perote causando uma forte presença apenas com sua naturalidade viralizou entre os entusiastas de moda. E a execução do diretor-criativo, Kim Jones, recebeu muitos elogios pela forma que explorou o minimalismo.
“Os fundamentos de como as mulheres se vestem atualmente e, em muitos aspectos, de como pensamos estão na década de 1920. É sobre modernidade em estilo e atitude” – disse Kim Jones à imprensa.
Milano Fashion Week
Dolce & Gabbana S/S25
Luíza Perote para D&G – Foto: models.com
Em um desfile memorável, tributo à Madonna e Jean Paul-Gaultier, Luíza usou um look all-black, com uma peruca loira utilizada por todas as modelos do desfile. O objetivo era simbolizar a época de auge da rainha do pop. A coleção de Domenico Dolce e Stefano Gabbana foi destaque na #MFW forma que exploraram roupas glamourosas, sensuais e elegantes, semelhantes aos figurinos dos shows e clipes da cantora. Além, obviamente, pela linda homenagem e participação de Madonna no evento. O desfile trouxe a essência de sua música para a moda, uma espécie de metalinguagem entre artes.
Bottega Veneta S/S25
Luíza Perote para Bottega Veneta – Foto: models.com
Tradicionalmente com muito couro, Bottega Veneta trouxe uma coleção em tons “queimados”. Vermelho, marrom, cinza e preto foram as cores vistas em quase todos os looks do desfile. A marca explorou o estilo office core, muito presente no filme American Psycho e inspirado na Era Yuppie (young urban professional – jovem profissional urbano). Ombros largos, peças oversized e peças corporativas (blazers, ternos, malas de escritório) participaram da passarela do show, uma ótima aposta do diretor criativo, Matthieu Blazy.
Paris Fashion Week
Yves Saint-Laurent S/S25
Luíza Perote para Yves Saint-Laurent – Foto: BGMA Project
Dividindo a passarela com a supermodelo, Bella Hadid, Luíza também brilhou na coleção da YSL. Maison que também visou um estilo corporativo. Com um detalhe interessante: muitas modelos pareciam versões femininas do fundador da grife. Parte do tributo, iniciado na primeira etapa da Paris Fashion Week, no primeiro semestre de 2024, na qual foi apresentada a coleção masculina da Saint-Laurent, com os modelos sendo, praticamente, “sósias” do estilista.
O look usado por Luíza Perote não foi um desses inspirados pelo designer francês, porém carregava a essência da marca: extrema elegância, representação da riqueza sem necessidade de extravagância e glamour – luxo com seriedade.
Coperni S/S25

Luíza Perote para Coperni – Foto: Instagram @coperni
No desfile de encerramento da PFW, a passarela foi o cenário da Euro Disney. A Coperni apostou em quantidade nos looks joviais, inspirados nos personagens clássicos Disney como Mickey e Minnie, o que trouxe de fato local para as roupas e não só como um cenário. Luíza desfilou com um vestido longo branco e com a famosa bolsa Coperni. Detalhe, ela desfilou com 40 graus de febre! “Eu tava o dia inteiro com febre, calafrio e MUITA dipirona. Mas foi isso, só felicidade! Eu só conseguia pensar que era minha primeira vez na Disney e eu estava me sentindo uma criança”, declarou a modelo em seu TikTok.
Luíza Perote também contou em seu TikTok que estava com os pés cheios de band-aids, quase chorando de dor e com muitos calos devido ao excesso de tempo em pé e de salto alto. Apesar disso, declarou: “Eu tô super feliz, mas um pouquinho cansada, não vou mentir… Já foram quase 20 shows! Mas eu tô muito feliz mesmo!”.

Deixe um comentário