
O Hemisfério sul diz “Olá primavera!”. Uma das coisas mais bonitas na natureza – na minha opinião –, as flores são uma aposta segura na decoração que busca transmitir leveza e frescor. Contudo, preciso concordar com a mamãe Miranda Priestly: é muito óbvio! Pensando nisso, separamos algumas dicas para você apostar numa decoração florida que fuja do óbvio!
- Vamos falar de Aesthetic?
Quando falamos de “estética floral”, estamos abarcando muito mais do apenas flores. Há uma gama de possibilidades para serem trabalhadas, como a estética romântica, o boho, moderna… A combinação é infinita. Por isso, muito além das flores de fato, devemos nos atentar nas cores. Cores como azul, violeta e verde trazem uma ideia de leveza e remetem à primavera.

2. Pense no todo!
Os materiais que compõem o espaço também são importantes e não devem ser deixados de lado. Materiais feitos de algodão e linho auxiliam na sensação de vivacidade, como roupas de cama ou cortinas. A palha e materiais em madeira também auxiliam na composição.

3. As flores não precisam estar em tudo
Ser sutil também faz parte dessa estética, por isso evitar sobrecarregar o espaço com misturas de estampas exageradas, ou cores gritantes também é um dica válida. O importante aqui é sempre se recordar que o espaço tem que transpassar a sensação de graciosidade, suavidade e frescor.
E se você – assim como eu – é uma pessoa visual e precisa ver para se inspirar, separamos algumas ideias de decoração para diferentes gostos e estilos.
“Eu gosto do simples!”



“Eu curto algo mais… alternativo”



“Eu sou mais romântica”



“Eu gosto de Eleganza extravaganza”



Seja qual for o seu estilo e gosto, a estética floral pode sim ser uma ótima opção para compor sua casa!

Deixe um comentário