McQueen e Comme des Garçons são os destaques do dia com beleza memoráveis
O que tomou os holofotes na Vivienne Westwood foram as telas formando chapéus em conjunto com a modelagem dos cabelos. Os maxi óculos, a essa altura da temporada, obviamente não poderiam estar de fora.


“O paradoxo da leveza através da habilidade artesanal” é como Nadège Vanhee, diretora criativa da Hermés. E é exatamente como a beleza do desfile se apresentou, da leveza das peles com aparência de rosto limpo até os cabelos penteados em V.


Como de praxe, a excentricidade da Comme des Garçons nos surpreendeu novamente, é até difícil escolher os destaques do desfile. Construções fora do comum nos acessórios de cabeça feitas de um material que se assemelha a textura do gesso e mechas de cabelo frisadas, tomando forma de penas molhadas.
Acredito que esses detalhes sejam o que Rei Kawakubo fala ao descrever a coleção como “convivências possíveis em um futuro incerto”. As mechas bagunçadas no centro me lembram um ninho de pássaros com as penas ainda surgindo sobre a pele, a ingenuidade do branco em não saber o que o futuro trará em tempos tão desesperadores como os que vivemos junto a incerteza da existência humana.

Outro aspecto marcante foram os rostos cobertos, de um porto de vista pessoal, traduzem a sensação de aconchego em uma espécie de casulo, fugindo do caos que bate em nossas portas ou chega através dos meios de comunicação digital diariamente.

Na Ann Demeulemeester quanto mais marcada as bolsas abaixo dos olhos, melhor! Para os amantes da estética vampiresca essa beleza é um prato cheio, os acessórios prateados dividindo os cabelos e as rendas tampando os olhos. Vimos também peles com aparência de sun kissed, que vem aparecendo não só nas passarelas mas também nos edditoriais, seria essa a tendência da vez?


Fechando o dia Daniel Sallstron voltou para o backstage e mostrou que não existe limite para o fim do delineado na McQueen. A balaclava também está de volta, dessa vez com pedrarias douradas que se estendem ao longo do tronco como tranças.



Deixe um comentário