
Indicado pela Academia Brasileira de Cinema para concorrer ao Oscar no ano que vem, o novo filme do cineasta brasileiro Walter Salles chega carregado de expectativas quanto a uma possível conquista na premiação. A crítica amplamente favorável e a vitória do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza justificam essa esperança no longa, que será lançado nos cinemas brasileiros no dia 7 de novembro.
O filme é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. Ainda Estou Aqui narra a jornada da família Paiva, composta por Rubens, o pai, Eunice, a mãe, e seus cinco filhos. Após enfrentarem um episódio de tortura e execução na ditadura militar brasileira, suas vidas tomam um rumo inesperado. Eunice precisa, então, se reinventar e encontrar novas maneiras de reconstruir o futuro para si e para seus filhos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/X/y/mBcWWjS7qIA3Fai8fIZg/screenshot-10-.png)
O longa conta com um grande elenco, destacando-se Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro, marcando o reencontro da dupla que realizou Central do Brasil, última indicação brasileira ao Oscar. Embora seja uma possibilidade remota, a atuação de Fernanda Torres como Eunice Paiva traz a chance de uma indicação como Melhor Atriz, o que poderia corrigir uma injusta derrota de sua mãe na premiação de 1999.
Antes de chegar às telonas no dia 7 de novembro, o filme será exibido na 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Deixe um comentário