Nesta segunda-feira, 09/09, Sarah Burton foi anunciada como a nova diretora criativa da grife francesa Givenchy. A notícia saiu via comunicado oficial da LVMH, conglomerado ao qual pertence a marca.
A estilista britânica, responsável pelo vestido de casamento de Kate Middleton, até então à frente da marca Alexander McQueen, assume o lugar de Matthew M. Williams, em março de 2025. Mcqueen também já esteve no comando da Givenchy.

Sarah é conhecida por um trabalho com forte apelo artesanal e meticulosamente sofisticado. Durante os 13 anos à frente da divisão feminina da marca criada por Lee, conseguiu manter a maison em evidência. Esforço feito sem precisar de perfumes, linhas de acessórios ou licenciamentos.
Givenchy, a marca que vestiu Audrey Hepburn com seu icônico tubinho preto, tem agora Sarah Burton como diretora criativa; onde já passaram nomes como Clare Waight Keller, John Galliano e Riccardo Tisci.

O DNA de ‘Cinderella em Paris’ da maison francesa unido ao métier perfeccionista de Burton soa uma combinação de sucesso. Ela, que possui amplo portifólio na alfaiataria de luxo e nas importantes mulheres que vestiu.
“É uma grande honra me juntar à linda casa Givenchy, é uma joia; estou muito animada por poder escrever o próximo capítulo na história desta casa icônica e trazer para a Givenchy minha própria visão, sensibilidade e crenças.” Declarou Sarah Burton em um anúncio oficial hoje.
Agora, com menos um nome disponivel na dança das cadeiras de diretores criativos nas maisons, só nos resta especular quem sentará à mesa da Chanel com a saída de Virginie Viard .

Deixe um comentário