A Tom Ford tem um novo diretor criativo e seu nome é Haider Ackermann. Designer colombiano que cresceu na França. O anúncio feito hoje, 4/9, pela marca acaba de deixar o mês da moda ainda mais interessante.


Haider Ackermann, 2020; 2024. fonte: @h.a/instagram.com
Criou sua marca própria em 2001 e fez seu primeiro desfile na coleção de outono/inverno 01 Paris Fashion Week. Não demorou para chamar atenção da indústria e marcas. No ano seguinte, a marca francesa Ruffo Research o contrata como diretor criativo.
Em 2005, ele assinou com o grupo belga Bvba 32 e montou seu estúdio em Paris. Passou pela Berlut e colaborou recentemente com Maison Ullens, Fila e Canada Goose. Além de ter sido convidado para assinar uma coleção de alta-costura de Jean Paul Gaultier
Ackermann é conhecido por sua estética sensual e habilidade em manipular tecidos luxuosos. É apaixonado por assimetrias, texturas e uma alfaiataria intricada.


Criaçoes Haider Ackermann. Fonte: Getty Images
Gosta de misturar clássico e moderno, usar muito seda, couro e veludo em suas criações. Tudo isso soa uma boa combinação com o DNA da Tom Ford; de olho no que vem por aí.

Deixe um comentário