Você já ouviu falar na bolsa feita de ar? Recentemente, a Coperni apresentou sua coleção outono/inverno 2024 e, entre as peças, um acessório em especial causou certa comoção nas redes: se trata da nova versão da swipe bag. Imagine uma bolsa feita 99% de ar e apenas 1% de vidro, pesando 33 gramas a air swipe bag é feita de um nanomaterial conhecido como aerogel de sílica e é o sólido mais leve do planeta, é usado comumente pela NASA  para coletar poeira espacial. Atualmente a marca francesa apresenta a bolsa como feita 99% de ar por conta desse nano material que apresenta 99,8% de ar na sua composição, a porcentagem que falta é por conta do vidro que da forma ao acessório tão conhecido pela grife.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Antes mesmo da bolsa feita de ar, Coperni já era conhecida por suas peças que misturam moda, tecnologia, ciência e inovação, o resultado não poderia ser outro que não um sucesso estrondoso. Além da bolsa de ar a grife francesa ficou famosa por sua bolsa feita de vidro em um formato moderno e minimalista, a mini glass swipe que em 2023 ganhou uma nova versão, a mini meteorite swipe bag, uma bolsa feita a partir de um meteorito vindo da lua há cerca de 55 mil anos atrás.

(Foto: Divulgação)
(Foto:Divulgação)

Fundada em 2009 por Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant o nome da marca é inspirado no famoso astrônomo Nicolau Copérnico, responsável pela descoberta do heliocentrismo do sistema solar. Quando perguntado sobre a relação entre o astrônomo e a nome da grife Meyer respondeu:

 “Ele revolucionou a astronomia e nós nos inspiramos nisso. Nós queremos ser inovadores com nossas roupas e, em algum momento, gostaríamos de explorar a tecnologia para torná-las realmente contemporâneas e chiques”.

A Coperni Femme se mostrou uma grife inovadora principalmente por suas performances em desfiles, como na coleção primavera/verão 2023, em que a grife organizou uma performance ao vivo onde borrifava-se um spray no corpo da modelo Bella Hadid que em segundos viria a se tornar um vestido, outro momento que mostra o fascínio dos criadores pela tecnologia e sua interação com os humanos foi o desfile na semana de moda de Paris na apresentação da coleção outono/inverno de 2023 onde colocaram robôs que simulam animais enquanto os modelos desfilavam na passarela, inspirado na fabula o cordeiro e o lobo de La Fontaine, a performance traz a idealização de Sebastién, na sua visão seria como se os cordeiros (modelos) e os lobos(robôs)  pudessem viver em harmonia. Com isso, a Coperni vem criando uma ligação cada vez mais forte entre a moda e a tecnologia, trazendo uma inovação para o mercado fashion.

9Foto/ reprodução: Getty Images/ Pierre Su)
(Foto/Reprodução: Getty Images/ Peter White)

Uma resposta para “Coperni: A fusão entre Minimalismo, Moda e Tecnologia”.

  1. Preciso de uma urgentemente!!

    Curtir

Deixe um comentário