Colagem “Messy Girl” – Foto: Reprodução/Pinterest

A estética “messy girl”, é um tributo à beleza natural e descontraída, uma celebração do caos controlado e da autenticidade sem esforço. Este estilo é caracterizado por um visual que parece casual e desarrumado, mas que, na verdade, é uma mistura cuidadosa de imperfeições encantadoras e detalhes sutis.

O cabelo nessa estética geralmente tem um aspecto desgrenhado, como se você tivesse acabado de acordar e o vento tivesse bagunçado seus fios. Ondas naturais, cachos soltos e um estilo desarrumado são alcançados com produtos que adicionam textura sem parecerem excessivamente estilizados.

A maquiagem parece quase desvanecida, com um foco na naturalidade. Pele luminosa com cobertura leve, batom que parece ter sido aplicado sem muita precisão, olhos esfumados e marcantes, e um toque de blush (ou ás vezes a ausência dele) que dá a impressão de ter sido aplicado de maneira apressada e sem muita preocupação.

Gabriette para Cake Mag – Foto: Reprodução/Tumblr
Helmut Lang F/W24 – Foto: Reprodução/X

Essa estética que deu as caras em meados dos anos 90 com a ascensão do grunge, tendo Courtney Love como principal precursora e que agora faz o seu retorno com a popularização (e também retorno) do indie sleaze na moda, mostra que se o visual clean e polido pode ser bonito, o visual bagunçado e despretensioso também pode.

Cobra Snake Party – Foto: Reprodução/Tumblr

Deixe um comentário