Mal entramos em agosto e a vegetação seca do cerrado já tomou conta de nossas paisagens cuiabanas. Muito diferente dos meses de cheia, a seca pode se tornar um desafio para os entusiastas a jardinagem que possuem em seus canteiros plantas menos resistentes, principalmente se você mora em Cuiabá. Portanto, hoje reunimos aqui algumas plantas que são chegadas em um clima quente.

  1. Cactos
Reprodução: Pinterest

O símbolo dos climas quentes e áridos, os cactos possuem uma grande capacidade de armazenamento de água, o que os torna plantas ideais para locais quentes ou para pessoas que não se lembram de regar as plantas com frequência. Levar uma planta dessas a falência será realmente um sinal de que talvez você não se dê bem com o mundo verde, já que cactos gostam muito do sol.

2. Lantana

Reprodução: Willem Labuschagné/Pexels

Conhecida por ser uma grande atração para polinizadores, não se deixe enganar por essas pequenas e delicadas flores, a Lantana é bem resistente e também oferece aos paisagistas e jardineiros várias opções de cores, podendo variar de tons em uma única planta. Uma boa opção para os que buscam jardins voltados para uma beleza selvagem.

Para os preocupados com as energias da casa, a Lantana é uma planta voltada ao outro, estimula a união e expande a noção de coletividade. Também atrai energias de abundância e prosperidade.

3. Primavera

Reprodução: Pinterest

Uma planta genuinamente brasileira, a Bougainvillea é uma planta que é encontrada nos diversos biomas do nosso país, desde a Caatinga até o Pantanal. Com várias cores, seus aspectos podem variar também em arbusto, trepadeira e árvores e geralmente está associada a atração e amor, também a proteção de energias negativas. É uma planta solar, que floresce duas vezes no ano: na primavera e no outono. Uma excelente opção para quem quer trazer cores vibrantes para seu canteiro.

4. Yucca

Reprodução: Pinterest

Para quem não quer saber tanto de cor e prefere algo mais verde, a Yucca é a sua opção. Contando com mais de 40 variações, ela é uma planta que se adapta facilmente. O segredo é o sol. A Yucca precisa de cerca de 5 horas diárias de sol, a única condição é evitar lugares com clima chuvoso.

O calor nunca mais será uma desculpa para não ter canteiros bonitos depois dessas dicas!

Deixe um comentário